5 de maio de 2021

A nossa história - Maquetes de Monumentos e Sítios.

 Na Escola Anes de Cernache existe uma longa tradição, por parte dos docentes de História e Geografia de Portugal, de  desenvolver em articulação com os alunos e respetivas famílias, uma atividade de construção de maquetes de monumentos e sítios. 

Podes relembrar aqui  duas exposições realizadas em anos anteriores.

Exposição 2018 

Exposição 2020

Mesmo neste ano  atípico, vamos continuar esta Tradição mas, tal como o tempo em que vivemos, com algumas adaptações.

Assim, em articulação com a Biblioteca Escolar, os professores de História e Geografia de Portugal,  e  Cidadania, (professoras Ana Moreira,  Márcia Tavares e Viviana Martins) da Escola Anes de Cernache, propõem  a elaboração, pelos alunos e famílias, de maquetes de sítios ou monumentos relacionados com a nossa  história local (Vila Nova de Gaia e Porto) e que apresentem simbologia especial para a nossa comunidade educativa.

Os trabalhos realizados pelos alunos devem ser entregues na biblioteca, corretamente identificados  com número, nome e turma do/s autor/es. (os trabalhos podem ser individuais ou em grupo de dois) até ao próximo dia 8 de junho.

Com os trabalhos será realizada  uma exposição que ficará patente na Escola a partir do dia 9 de junho,  contribuindo-se assim para a comemoração do dia 10 de junho, mas, se te atrasares podes entregar o teu trabalho até dia 15 de junho.

Será também realizada uma exposição virtual, que será publicada neste blogue.

Os três melhores trabalhos terão direito a um prémio.