Então, não podes perder a nova exposição patente na Biblioteca.
Nela podes ver, ou rever, alguns dos trabalhos premiados no "Porto Cartoon" de 2011.
Blogue da Biblioteca Escolar Anes de Cernache, do Agrupamento de Escolas Gaia Nascente.
9 de dezembro de 2013
2 de dezembro de 2013
25 de novembro de 2013
Concurso de Poesia
INTERESCOLAS
VILA NOVA DE GAIA
Os Agrupamentos de Escolas
Públicas do concelho de Vila Nova de Gaia, em parceria com a Biblioteca Municipal, poetas residentes e outros
intelectuais promovem um concurso de Poesia para a comunidade educativa.
Podem participar alunos, encarregados de educação,
professores, técnicos licenciados e não licenciados e assistentes operacionais.
O tema é livre.
Mais informações podem ser obtidas através do link seguinte:
Mais informações podem ser obtidas através do link seguinte:
18 de novembro de 2013
13 de novembro de 2013
São martinho
Como sabes, segunda -feira passada, dia 11 de novembro comemorou-se na tua Escola o São Martinho.
Foram diversas as atividades:

jogos tradicionais, painel de escrita , "Zumba"
e claro o nosso tradicional
"Homem das castanhas"!
Queres relembrar as quadras escritas pelos teus colegas, registadas no "Painel de escrita"??
Então vem até à tua Biblioteca.
Junto à janela , com fohas castanhas de Outono, podes rever o
"Painel de escrita " .
Foram diversas as atividades:

jogos tradicionais, painel de escrita , "Zumba"
e claro o nosso tradicional
"Homem das castanhas"!
Queres relembrar as quadras escritas pelos teus colegas, registadas no "Painel de escrita"??
Então vem até à tua Biblioteca.
Junto à janela , com fohas castanhas de Outono, podes rever o
"Painel de escrita " .
4 de novembro de 2013
Como fazer um trabalho???
Já sabes????
Já sabes???Abriu a Feira do Livro na Biblioteca.
Vai estar aberta durante duas semanas e... é um pouco diferente do que estavas habituado!

Será uma "Instalação" ou uma Feira?
Não poderá ser ambas??
Vem ver a Instalação e comprar um livro!

Nota - "Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos orgânicos em um ambiente. É uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações...Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: ou coisas que simplesmente chamem a atenção" do público ao redor."
21 de outubro de 2013
E... Já tens uma nova Exposição na Tua Biblioteca!
16 de outubro de 2013
Bibliotecas ativas!
| Exposições! |
Na entrada da Biblioteca encontra-se uma exposição sobre ....
Bibliotecas Ativas.....
| Encontros com escritores! |
![]() |
| O clube "PoetArt"... |
| Palestras! |
![]() |
| Sensibilização para uma vida saudável. |
Como a tua!
| Exposição dos teus trabalhos! |
![]() |
| Clubes de leitura! |
| Encontro com escritores. |
![]() |
| Concursos. |
| Exposições |
| Exposição sobre "As Invasões Francesas". |
![]() |
| Encontros com escritores. |
![]() |
| Atividades de Atelier. |
|
7 de outubro de 2013
BOM ANO
6 de junho de 2013
Cuidados a ter com a exposição solar
Terça feira, dia 4 de junho, decorreu na Biblioteca uma palestra subordinada ao tema " Cuidados a ter com a exposição solar ". Esta sessão foi dinamizada por dois dermatologistas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
5 de junho de 2013
Esta semana...
Segunda feira, dia 3 de junho, tivemos na Escola uma palestra de um antigo aluno, João Pedro Bordelo, hoje veterinário, que nos falou da sua experiência como aluno e profissional.
Foi muito, muito interessante.
Vimos chinchilas! Tocámos -lhes!
Falou-se:
- da acção do do homem sobre os ambientes.
- do desrespeito do homem pelas restantes espécies....
- das espécies em extinção...
em Portugal...
Foi muito, muito interessante.
Vimos chinchilas! Tocámos -lhes!
Falou-se:
- da acção do do homem sobre os ambientes.
- do desrespeito do homem pelas restantes espécies....
- das espécies em extinção...
em Portugal...



















