Fotografias da exposição patente na Biblioteca
Blogue da Biblioteca Escolar Anes de Cernache, do Agrupamento de Escolas Gaia Nascente.
24 de novembro de 2008
10 de novembro de 2008
6 de outubro de 2008
Actividades da Biblioteca - 2008/2009
1º Período
Setembro /Outubro
Setembro /Outubro
Exposição de títulos adquiridos no ano anterior!
Comemoração do
"Dia Mundial do Animal".

Este dia foi comemorado com uma exposição sobre o tema e que, esperamos, sirva de motivação a trabalhos, a realizar pelos alunos (2º e 3º ciclo), orientados pelos professores.
Os trabalhos realizados serão expostos na BE durante o mês de Janeiro.
Os trabalhos realizados serão expostos na BE durante o mês de Janeiro.
27 de Outubro

Exposição Comemorativa
" Os 200 anos das Invasões Francesas"
Trabalho interdisciplinar com HGP e História 3º ciclo
De certeza que com esta exposição vais aprender e querer saber mais sobre este tema.
26 de maio de 2008
AZURICHE, UM DUENDE COM ASAS
" Era uma vez uma vasta e densa floresta onde vivam fadas, duendes e uma grande variedade de animais e plantas. Muitas das gigantescas e frondosas árvores eram já seculares. Para além das árvores também lá cresciam muitos arbustos como azevinho, giestas, fetos, groselheiras, silvas tão grandes que estavam sempre carregadas de amoras saborosas..."
Excerto da obra "Azuriche, um duende com asas." de Adelaide Moreira.
Excerto da obra "Azuriche, um duende com asas." de Adelaide Moreira.
O Rapaz de Bronze
" E durante o dia o Rapaz de Bronze não se podia mexer e tinha de estar muito quieto, sempre na mesma posição, porque era uma estátua. Mas durante a noite ele falava, mexia, caminhava, dançava e era ele quem mandava nos jardins, no parque, no pinhal..."
A cabaste de ler um excerto de "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Podes continuar a leitura desta obra na Biblioteca!
A cabaste de ler um excerto de "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Podes continuar a leitura desta obra na Biblioteca!
8 de maio de 2008
5 de maio de 2008
Exposição Sobre Museus

O que é para ti um museu?
Será a Estação Litoral da Aguda um museu?
E o Jardim Botânico do Porto?
Dá-nos a tua opinião e depois vem tirar as tuas dúvidas na exposição sobre este tema que está patente na Biblioteca da Escola.
E já agora, Conheces a Livraria Chardin?
Não!
E, se te disser que todos a conhecem por Lello?
Já a visitaste?
Sabes que foi considerada uma das mais belas do mundo?
Vem saber mais sobre esta livraria à biblioteca!
28 de abril de 2008
Dia Mundial dos Museus
31 de março de 2008
Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor
5 de novembro de 2007
A Biblioteca e as novas tecnologias
Breve História da nossa Biblioteca
A Biblioteca desta escola foi inaugurada oficialmente a 28 de Janeiro de 2000, na presença dos representantes autárquicos da DREN e da restante comunidade escolar.
Ao longo dos anos foram sendo organizadas actividades variadas de solidariedade (Timor, Moçambique), de divulgação de escritores, concursos interescolares de Poesia, promovidos pelo Centro de Formação Gaia- Nascente, a publicação do Jornal da escola "O Andorinho", lançamento do livro "Açores, segredo das ilhas" de João de Melo em colaboração com a casa da Cultura dos Açores; visitas de estudo à Feira do Livro do Porto, a vinda de escritores e ilustradores e um sarau comemorativo do Centenário de Vitorino Nemésio.
No ano lectivo 2003/2004, a nossa Biblioteca passou a integrar a Rede de Bibliotecas escolares. A partir de então, a equipa foi reforçada com a colaboração de outros colegas que têm vindo a dinamizar "O Clube de Leitura" e "Como Fazer", juntamente com exposições temáticas , a participação nos projectos : Plano Nacional de Leitura e CRIE, entre outros.
Para este ano lectivo, salientamos as exposições sobre os centenários de Miguel Torga, Alfredo Keil, Saint Exupéry e do Regicídio Régio
A Biblioteca desta escola foi inaugurada oficialmente a 28 de Janeiro de 2000, na presença dos representantes autárquicos da DREN e da restante comunidade escolar.
Ao longo dos anos foram sendo organizadas actividades variadas de solidariedade (Timor, Moçambique), de divulgação de escritores, concursos interescolares de Poesia, promovidos pelo Centro de Formação Gaia- Nascente, a publicação do Jornal da escola "O Andorinho", lançamento do livro "Açores, segredo das ilhas" de João de Melo em colaboração com a casa da Cultura dos Açores; visitas de estudo à Feira do Livro do Porto, a vinda de escritores e ilustradores e um sarau comemorativo do Centenário de Vitorino Nemésio.
No ano lectivo 2003/2004, a nossa Biblioteca passou a integrar a Rede de Bibliotecas escolares. A partir de então, a equipa foi reforçada com a colaboração de outros colegas que têm vindo a dinamizar "O Clube de Leitura" e "Como Fazer", juntamente com exposições temáticas , a participação nos projectos : Plano Nacional de Leitura e CRIE, entre outros.
Para este ano lectivo, salientamos as exposições sobre os centenários de Miguel Torga, Alfredo Keil, Saint Exupéry e do Regicídio Régio

























