14 de novembro de 2017

Parabéns!

           No passado dia 28 de outubro os alunos da turma de 5º A do ano lectivo 2016/17 da Escola Anes de Cernache, acompanhados pela professora bibliotecária, foram receber o diploma de participação na FESTA DE LANÇAMENTO “HISTÓRIAS DA AJUDARIS’17” no Pavilhão Multiusos em Gondomar. A edição do concurso de 2017 da "Histórias da Ajudaris", obedeceu ao tema "Família", tendo os nossos alunos visto o seu poema, elaborado durante as aulas de português, ser selecionado para integrar o livro de histórias.
 

               Parabéns ao  Diogo, ao Jorge,  a todos os alunos da turma do 5ºA (atual 6ºA) e à professora de português Isabel Aragão.


A minha Família

A minha família
Tem um sorriso
do tamanho do mundo,
Uns braços longos
Que me abraçam a alma.

Eu percorreria ruas,
Montanhas e vales,
Só para estar junto da minha mãe.

Eu percorreria cidades,
Países e continentes,
Só para estar junto do meu pai.

Percorreria rios,
Mares e oceanos,
Só para encontrar
Os meus irmãos.

- Mãe, tenho medo.
- Esconde-te no meu coração.

 - Pai, tenho vergonha.
- Enfrenta a vida,
  agarra a minha mão.

- Irmão, tenho sono.
- Adormece no meu olhar.