5 de novembro de 2007

A Biblioteca e as novas tecnologias

Breve História da nossa Biblioteca

A Biblioteca desta escola foi inaugurada oficialmente a 28 de Janeiro de 2000, na presença dos representantes autárquicos da DREN e da restante comunidade escolar.
Ao longo dos anos foram sendo organizadas actividades variadas de solidariedade (Timor, Moçambique), de divulgação de escritores, concursos interescolares de Poesia, promovidos pelo Centro de Formação Gaia- Nascente, a publicação do Jornal da escola "O Andorinho", lançamento do livro "Açores, segredo das ilhas" de João de Melo em colaboração com a casa da Cultura dos Açores; visitas de estudo à Feira do Livro do Porto, a vinda de escritores e ilustradores e um sarau comemorativo do Centenário de Vitorino Nemésio.
No ano lectivo 2003/2004, a nossa Biblioteca passou a integrar a Rede de Bibliotecas escolares. A partir de então, a equipa foi reforçada com a colaboração de outros colegas que têm vindo a dinamizar "O Clube de Leitura" e "Como Fazer", juntamente com exposições temáticas , a participação nos projectos : Plano Nacional de Leitura e CRIE, entre outros.
Para este ano lectivo, salientamos as exposições sobre os centenários de Miguel Torga, Alfredo Keil, Saint Exupéry e do Regicídio Régio